🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Efeito Natal leva fintech Eupago a fechar dezembro com 36 milhões de euros em transações
Vivemos um período do ano em que se compra tudo para oferecer
29 Aug 2024
A empresa de pagamentos Eupago estima que irá fechar dezembro com 36 milhões de euros de transações registadas pelos seus clientes de comércio eletrónico sobretudo devido ao efeito das compras de Natal.
A fintech portuguesa informou esta quinta-feira que as transações nos primeiros dias de dezembro dispararam 56% em termos homólogos o volume aumentou 37% face ao mesmo período de 2020, depois de em novembro – mês de Sexta-Feira Negra e Cyber Monday – terem crescido 40% em termos nominais por causa destas datas de promoções extraordinárias.