🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Black Friday deste ano vai revelar fraquezas do setor a retalho, estima comércio digital
Lojas físicas poderão sair mais penalizadas que nunca caso não adotem estratégias mais virtuais.
30 Aug 2024
A última sexta-feira do mês de novembro, mais conhecida por Black Friday, promete uma série de descontos em produtos que variam desde tecnologia, a eletrodomésticos e até vestuário.
Este ano, devido à pandemia, muitas lojas — físicas e online — já começaram a antecipar a venda dos seus produtos e antecipa-se que se atinjam valores elevados quanto ao número de vendas. Segundo as estimativas dos CTT, o comércio eletrónico cresceu 20% em Portugal, para 5,9 mil milhões de euros, em 2019, e antecipa-se que no próximo ano esse valor venha a aumentar.