🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Black Friday vai ser um “desastre” para os comerciantes portugueses
o volume de transações vai disparar e os comerciantes irão ter problemas acrescidos com os fornecedores
30 Aug 2024
A euPago recorda o estudo da Invesp relativa a 2019, em que cerca de 30% dos produtos comprados online são devolvidos e, por isso, estima que o volume de reembolsos deste ano ascenda a 27 milhões de euros.
Este estudo refere que 92% dos consumidores continuarão a comprar de uma loja se o processo de devolução for fácil, logo, o grande desafio dos comerciantes vai ser responder com celeridade aos consumidores. “Foi a pensar nestas medidas e mudanças que criámos um serviço personalizado de reembolsos para os comerciantes e que será oferecido até 31 de dezembro de 2020”, anuncia Telmo Santos.