🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Eupago autorizada pelo Banco de Portugal avança com ‘open banking’
...vai ser a primeira Instituição de Pagamento portuguesa a iniciar operações de open banking no país
29 Aug 2024
A fintech Eupago anuncia que vai iniciar as operações de open banking pela primeira vez em Portugal, depois da autorização do Banco de Portugal.
“Depois da autorização do banco central, vai ser a primeira Instituição de Pagamento portuguesa a iniciar operações de open banking no país, nomeadamente os serviços de informação sobre contas (AISP) e o serviço de iniciação de pagamentos (PISP)”, explica a empresa portuguesa que revela que “a incorporação destes dois novos serviços na plataforma de pagamentos da Eupago, que é das mais modernas do sector em Portugal, vai permitir oferecer aos seus clientes algumas das soluções mais inovadoras para os problemas colocados pelos serviços de pagamento”.