🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Figital e omnicanal, as grandes tendências do retalho pós-pandemia
Setor do retalho dá ainda poucos paços no caminho da digitalização
30 Aug 2024
As restrições sanitárias, foram, em boa parte, responsáveis pela aceleração da transformação digital no retalho, quer em Portugal quer um pouco por todo o mundo. Os últimos meses impuseram novas tendências, como o “figital“, que vieram para ficar.
“A pandemia veio alterar os hábitos de consumo das pessoas e acelerar o processo de transformação digital no setor do retalho. Hoje em dia, fazer compras online é o novo normal e já não vamos voltar atrás nesse aspeto. Atualmente, as empresas e até o pequeno comerciante, estão a adaptar-se à nova realidade porque sabem que só têm a ganhar se tiverem os seus produtos expostos numa montra digital, que chega a muito mais pessoas”, afirma Maria Amélia Teixeira, CEO da Insania.