🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Insania acredita que e-commerce pode salvar as empresas portuguesas
O site nacional de comércio electrónico considera que 2021 vai ser um ano de consolidação do e-commerce e afirma que o digital salvará as empresas nacionais.
30 Aug 2024
A transição digital foi uma das tendências de 2020 e será certamente um dos mais significativos factores para o crescimento da economia também este ano, um pouco por todo o mundo e em Portugal. Maria Amélia Teixeira, CEO do site nacional de comércio electrónico Insania, diz que o e-commerce «se tem vindo a afirmar numa sociedade cada vez mais digital», salientando que a pandemia «só veio acelerar este processo» ao tornar o comércio electrónico «uma alternativa ou até o único meio de sobrevivência de muitas marcas. Para quem já tinha uma loja online a adaptação «foi mais fácil», mas a pandemia «trouxe desafios ao nível do stock dos produtos e, claro, a parte logística».