🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Site de comércio eletrónico de gadgets vai abrir, em 2019, uma loja em Madrid
Oito anos após a sua criação, a Insania, marca portuguesa de comércio eletrónico de gadgets, está apostada na internacionalização. Espanha será o primeiro mercado, a com a abertura de uma loja e armazém, até ao final do verão do próximo ano, em Madrid. Seguir-se-ão outras regiões espanholas, “eventualmente com recurso ao franchising ou a outro tipo de parceria local”, diz José Veiga, CEO da Insania, que admite investir dois milhões de euros no país vizinho nos próximos dois anos, esperando uma faturação, logo no primeiro ano, de 500 mil euros. Este ano, e só com o mercado nacional, a marca espera atingir vendas de 1,5 milhões de euros.