🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Pandemia acelerou transformação tecnológica das empresas
CSide, Fixando, Rangel Logístics Solutions, EDIGMA, Insania e KuantoKusta abraçam o mundo digital
30 Aug 2024
CSide, Fixando, Rangel Logístics Solutions, EDIGMA, Insania e KuantoKusta são empresas onde as ferramentas tecnológicas fazem parte integrante dos negócios. A pandemia apenas acelerou as transformações em curso. Os workshops, os pagamentos online, o calendário digital, a adoção da cloud, entre tantas outras “ferramentas” digitais, aumentaram os negócios. As empresas agilizaram procedimentos e reforçaram a aposta da inovação e nas pessoas.
O teletrabalho é cada vez mais utilizado e as redes sociais são fundamentais ao desenvolvimento do negócio.