🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Os meses de agosto e setembro representam uma fase de gastos acrescidos, marcada pelos períodos de férias e de regresso às aulas.
30 Aug 2024
Estas exigências, que já eram usuais no comércio tradicional, estão agora muito presentes no comércio eletrónico. “Tivemos que abrir os pagamentos a prestações, garantir entregas no próprio dia e manter constantes a chegada de novos produtos originais e personalizáveis, para continuarmos competitivos”, explica Maria Amélia Teixeira, gestora da plataforma de e-commerce Insania. “As grandes compras, como o material escolar, ou tecnologia, revelam-se frequentemente inacessíveis, a menos que as prestações sejam possíveis”, conclui a gestora.