🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Restrições assustam o mercado. Procura de serviços caiu 24% após reunião do Infarmed
As vendas online ajudaram os negócios a ultrapassar a crise
30 Aug 2024
A incerteza quanto às restrições devido ao atual aumento de casos de covid-19 em Portugal já está a afetar a procura por serviços.
O site de comércio eletrónico Insania sublinhou, por sua vez, o impacto negativo do teletrabalho e das limitações no número de pessoas em espaços fechados no comércio de rua, apesar do impacto positivo no e-commerce.
Notam-se “os efeitos negativos dos sucessivos confinamentos, desde o aumento da inflação à falta de matéria-prima, e dificuldades nas entregas que podem não chegar até ao Natal. Para contornar as dificuldades, abrimos um centro logístico e reforçamos o stock de produtos”, disse Maria Amélia Teixeira, CEO do Insania.