🛡️ Reporte de incidentes de segurança da informação Em caso de suspeita ou ocorrência de incidente de Segurança da Informação ou de privacidade de dados pessoais relacionado com os serviços Eupago, o utilizador deve comunicar de imediato à Eupago, sem atraso injustificado, fornecendo todas as informações disponíveis. Podem constituir incidentes, entre outros, tentativas de phishing ou comunicações suspeitas em nome da Eupago, acessos não autorizados à área de cliente ou possível fuga/uso indevido de dados pessoais, bem como qualquer falha ou comportamento anómalo que possa comprometer a confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação. Sempre que possível, devem ser indicados a data e hora, uma breve descrição do incidente e, se aplicável, capturas de ecrã ou mensagens relevantes. A comunicação deve ser feita ao SIRT – Security and Incident Response Team da Eupago, através do telefone 222 061 597 ou do e-mail security@eupago.pt.
💳 Prevenção e reporte de fraude Em caso de suspeita de estar a ser vítima de burla relacionada com pagamentos processados pela Eupago — por exemplo, pedidos para pagar referências ou efetuar pagamentos associados a esquemas fraudulentos — deverá comunicar a situação de imediato, sem qualquer atraso injustificado, transmitindo todas as informações de que disponha. A comunicação deverá ser efetuada através do endereço eletrónico fraude@eupago.pt ou, em alternativa, através do contacto telefónico 222 061 597.
Teletrabalho, e-commerce e novas tecnologias: 2021 carrega 2020
A pandemia obrigou os negócios a transitar rapidamente para o digital e a levar o trabalho para dentro das residências dos profissionais. E agora? Como vai o ano pandémico influenciar 2021?
30 Aug 2024
Neste pandémico ano de 2020, as empresas tiveram que demonstrar, mais do que nunca, a sua raça, obrigando grande parte delas a reinventar-se, passando velozmente a utilizar as novas tecnologias, o teletrabalho e o e-commerce.
(...)
"O digital já se tinha afirmado anteriormente como uma alternativa viável à compra nas lojas físicas. A pandemia só veio evidenciar as suas vantagens e comprovar que, de facto, comprar online é muito fácil e seguro", complementa Maria Amélia Teixeira, CEO da empresa de vendas online Insania.