Aumento das taxas pode diminuir novos empréstimos à habitação em 30%

A subida acentuadas das taxas Euribor nas últimas semanas pode reduzir a capacidade de aceder a novos empréstimos em cerca de 30% já no próximo mês, afetando especialmente as famílias com rendimentos mais baixos.

De acordo com uma simulação realizada para diário pelo Eupago, um intermediário de crédito, um casal, com 30 anos, com um rendimento mensal líquido de 1800 euros, sem descendentes e sem outros empréstimos, poderia aceder em Janeiro a um financiamento de 226 mil euros, a pagar em 37 anos.

Mas com a subida das taxas, ou seja, considerando que a média da Euribor a 12 meses deverá ficar em 2% no corrente mês de Setembro, o mesmo casal já só consegue obter um empréstimo de 163.500 euros. Ou seja, menos 28% do que em Janeiro.
 

Equipa Eupago

Marketing & Comunicação

Partilhamos as novidades técnicas, lançamentos de novos produtos e análises sobre o futuro regulatório dos meios de pagamento em Portugal.

Receber pagamentos pode ser mais simples

Ofereça aos seus clientes as soluções de pagamento da Eupago, online e presencialmente, e simplifique a gestão dos pagamentos do seu negócio.

Ver soluções
Contacte-nos +351 22 206 1597