E se pagar fosse tão fácil como desbloquear o telemóvel? A questão é que já é. Se tem uma loja online, se está a desenvolver uma aplicação, se vende bilhetes, produtos com subscrições ou tem um serviço com entregas ao domicílio, o Google Pay e o Apple Pay são imprescindíveis para o crescimento do seu negócio.
✓ Transmita confiança aos seus clientes
✓ Facilite o checkout e o pagamento
✓ Ofereça pagamentos internacionais
✓ Aumente as conversões da sua loja
Quando abre a sua carteira, quantos cartões vê? Não seria excelente se pudesse substituir todos os cartões por um só? Essa é exatamente a função das carteiras digitais, que são aplicações onde pode juntar todos os seus cartões bancários. Depois, só tem de usar a aplicação para escolher com que cartão quer pagar em qualquer loja física ou online e autenticar o pagamento.
O Google Pay é uma carteira digital da Google, disponível em mais de 95 países para os utilizadores do Android e do Google Chrome. Depois do cliente adicionar os seus cartões à conta Google, pode usar o Google Pay para preencher automaticamente os dados no checkout e pagar com um clique. Nos terminais de pagamento físicos, basta usar o NFC e encostar o telemóvel para pagar.
Adira ao Google Pay na sua loja
O Apple Pay é a carteira digital da Apple, disponível em todos os dispositivos oficiais da marca, incluindo no iPhone e no Apple Watch. O cliente só tem de adicionar os cartões à sua carteira e, para confirmar para usar NFC nos terminais de pagamento ou desbloquear o pagamento nas lojas online, basta usar o Face ID ou o Touch ID (em mobile) ou scanear um código QR (no browser).
Adira ao Apple Pay na sua loja
Em 2024, 62% das compras em e-commerce foram feitas através de um smartphone.
✓ Transmita confiança aos seus clientes
Sabe aquela sensação de alívio quando lhe dizem que pode pagar com Multibanco? Para muitas pessoas, o Google Pay e o Apple Pay representam a mesma segurança. Ao colocar o logo destes meios no rodapé do seu site, vai transmitir confiança a potenciais clientes que ainda não conhecem a sua marca.
✓ Facilite o checkout e o pagamento
Uma das principais vantagens do Google Pay e do Apple Pay é proporcionar um checkout rápido, especialmente em mobile. O utilizador usa os cartões que tem memorizados na sua carteira, faz o pagamento e termina o checkout num abrir e piscar de olhos. Desta forma não só melhora a experiência do cliente, como evita os carrinhos abandonados.
A nível global, disponibilizar pagamentos com Apple Pay aumenta a taxa de conversão e os lucros 22.3% e 22.5%, respetivamente.
✓ Ofereça pagamentos internacionais
O Google Pay e o Apple Pay estão disponíveis em quase 100 países. Portanto, são métodos de pagamento acessíveis para clientes fora de Portugal, incluindo aqueles que ficam fora da área de pagamentos SEPA, imigrantes e nómadas digitais que não estão familiarizados com o Multibanco ou o MBWAY.
✓ Aumente as conversões da sua loja
A confiança que vai transmitir aos seus clientes, o checkout ininterrupto e a boa experiência de utilizador mesmo para clientes internacionais têm resultados reais. Ao aderir a métodos de pagamento como o Google Pay e o Apple Pay, pode aumentar o valor médio de cada encomenda e a taxa de conversões da sua loja online.
Tudo o que lhe falta saber sobre os meios de pagamento da Eupago.
A Eupago é um gateway de pagamentos compatível com os principais softwares de faturação e com as maiores plataformas de e-commerce no mundo, como o Shopify, o WooCommerce, o Prestashop e o Adobe Commerce (Magento). Se não usa nenhuma destas plataformas de e-commerce, pode integrar a Eupago no seu site usando a nossa API.
Depois de instalar o gateway da Eupago, pode receber pagamentos em Multibanco, MBWAY, Cartão de Crédito, Google Pay e Apple Pay no seu website. A par destes meios de pagamento, também temos disponíveis vários métodos de pagamento internacionais e inovadores, como o Bizum (para Espanha) e o Europix, para clientes brasileiros em Portugal que queiram pagar com o Pix.
Descubra todos os meios de pagamento disponíveis.
Sim, todos os pagamentos que receber através do gateway da Eupago são transferidos para a sua conta bancária. Salvo problemas de força maior, vai receber o seu dinheiro no 1º dia útil seguinte à receção do pagamento. Não precisa de configurar nada no Google Pay ou no Apple Pay para a sua empresa começar a usufruir destes métodos de pagamento.
A Eupago não cobra qualquer mensalidade nem há períodos de fidelização. Cobramos apenas uma pequena comissão por cada transação, que só é cobrada se o pagamento for bem-sucedido. No caso específico do Google Pay e do Apple Pay, a taxa é de 0.20€ + 1.5% por cada transação. Pode consultar aqui o nosso tarifário para todos os meios de pagamento.
O gateway da Eupago reúne todos os meios de pagamento que pode desejar para a sua loja online: connosco, consegue gerir todos os pagamentos com um único fornecedor. Ao mesmo tempo, priorizamos a experiência do cliente e oferecemos um serviço completo, que inclui lembretes para pagamentos pendentes (failover), confirmação automática do pagamento e um sistema simples para emitir reembolsos.
Se o seu negócio cresce, nós crescemos consigo.